Clique sobre o Título para ler o texto completo

IMPORTANTE

domingo, 26 de abril de 2009 , Posted by AdmP at 11:22

TERMOS DE USO

**** - Mas eu posso mesmo baixar qualquer Rom? Isso não seria pirataria?
Sim e Não. Legalmente você pode baixar qualquer rom de qualquer sistema mas você não pode manter os roms no seu computador por mais de 24 horas se você não possuir o cartucho/cd original ! Isso é como dar sorvete a uma criança e depois tirar dela, não é mesmo? :( ... Os roms só são permitidos como backup do jogo original, ou seja, se você possuir o jogo original e tiver o arquivo do jogo no PC para que se caso aconteça algo com o jogo você tenha como recuperá-lo através do backup.

Muitas pessoas (e alguns grupos na Internet) já lutam pela liberdade de uso de roms de jogos mais antigos nos PCs e para que estes casos sejam descaracterizados como pirataria - afinal é quase impossível você achar para comprar hoje em dia uma cópia legal do Decatlon para Atari. Essa é uma luta que ainda está no começo mas que ganha adeptos no mundo todo pois segue uma linha de raciocínio lógica e coerente: "Como posso comprar o jogo se ele não existe mais no mercado!?".

É também uma luta para que os games clássicos e antigos não sumam. Vamos esperar e ver aonde isso vai dar e torcer pra que esse projeto seja levado adiante - mas até o momento infelizmente é ilegal manter roms no seu computador se você não possuir o cartucho original do mesmo. Essa é a Lei.

Currently have 0 comentários:

Leave a Reply

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br